вторник, 22 мая 2018 г.

Bnm forex days latest


Bnm forex days latest
KUALA LUMPUR: O Bank Negara anunciou que os banqueiros devem usar a mesma taxa no mercado spot ou forward, lançada no mesmo dia em que os exportadores converterem 75% de suas receitas de exportação em ringgit e reconverterem para dólares americanos para financiar suas importações.
“Nós nos reunimos com o Bank Negara junto com outros exportadores e o banco central levou em consideração nossas profundas preocupações sobre a exposição desnecessária aos riscos de flutuação cambial”, disse Denis Low Jau Foo, presidente da Associação de Fabricantes de Luvas de Borracha da Malásia (Margma).
"O Bank Negara informou aos exportadores que têm contratos em aberto denominados em moedas estrangeiras, incluindo nossos membros, para liquidá-los até o final de março de 2017", disse ele ao Business Times em uma entrevista hoje.
Durante todo esse tempo, Low disse que os membros da Margma sempre converteram a maior parte de suas receitas de exportação em ringgit à medida que expandem sua capacidade.
“Nosso investimento em fábricas de capital intensivo está em ringgit. A maioria das nossas linhas de produção é altamente automatizada ”, disse ele.
“Nossos membros rezam por uma moeda estável e regime político. Apoiamos a iniciativa do Bank Negara de estabilizar o ringgit no interesse de nossa economia, mas nossas preocupações estão nos métodos de implementação ”, acrescentou Low.
Em uma entrevista separada, o presidente da Associação de Fabricantes de Produtos de Borracha da Malásia (MRPMA), Datuk Dr Ong Eng Long, concordou com o Low.
"Isso é um alívio para nós, já que nossos membros terão até março de 2017 para que seus contratos abertos sejam cumpridos", disse Ong.
“Além disso, como o Bank Negara já fixou a taxa de câmbio no mesmo dia dos banqueiros, nossos membros estão protegidos contra riscos desnecessários de flutuação cambial”, acrescentou.
Fundada em 1952, a associação MRPMA consiste em mais de 100 jogadores. Além de fornecer localmente, esses grandes, médios e pequenos fabricantes supostamente contribuem com US $ 18 bilhões em exportações de borracha no ano passado.
No “O que você deve saber sobre as novas medidas forex do Bank Negara?” Seminário organizado pela Corporação de Desenvolvimento do Comércio Externo da Malásia (Matrade) hoje, cerca de 500 exportadores buscaram detalhes sobre a nova política do Bank Negara para fortalecer e estabilizar o ringgit. O governador adjunto do Bank Negara, Adnan Zaylani Mohamad Zahid, que também preside o Comitê de Mercados Financeiros do Banco Central, disse aos exportadores no seminário que os serviços e negócios comerciais estão excluídos desta nova política cambial.
"O Bank Negara mostrou flexibilidade em incorporar o feedback dos exportadores na implementação desta nova política de câmbio", disse o diretor executivo da Matrade, Datuk Dzulkifli Mahmud.
"Estamos sugerindo que haverá mais sessões de engajamento de acompanhamento entre o banco central e os exportadores para o benefício de nossa economia", disse ele a repórteres em uma coletiva de imprensa hoje.
O banco central anunciou em 5 de dezembro de 2016 medidas para melhorar a liquidez do mercado de câmbio, que alguns economistas consideraram como uma medida apropriada.

Bnm forex days latest
Ao ler a reportagem abaixo, nós checamos duas vezes com um policial de alto nível sobre a gravidade da polícia para investigar a perda cambial do BNM:
BNM forex scandal: 27 pessoas convocadas até agora.
A perda cambial do BNM afetou nossa reserva estrangeira e as fontes alegaram que ela foi completamente eliminada. Isso teria tornado o banco central insolvente e tão bom quanto comprometer nossa soberania.
Embora tenha sido revelado em processo judicial que Tajuddin estava fazendo serviço nacional e instruído por Tun Daim a comprar as ações da MAS [leia o relatório da Sundaily em 6 de julho de 2006: Tajudin alega acordo secreto com o Dr. M e Daim], assim o governo foi obrigado a recomprar vendas supervalorizadas de MAS para ele em RM8 por ação, Mahathir não aceitou gentilmente.
Eles continuaram a enganar o público para culpar Tajuddin como a causa raiz das perdas do MAS e, posteriormente, levou à sua situação atual. Outras ações da empresa vendidas pelo BNM não sofreram o mesmo infortúnio. Apenas MAS.
No entanto, é discutível culpar inteiramente o Tajuddin. Embora a rentabilidade inicialmente tenha sido errática no estágio inicial da administração do Tajuddin, o MAS não perdeu dinheiro operacionalmente.
Para a polícia investigar, há muitas intrigas nas vendas de ações do MAS para o Tajuddin.
Não era um acordo viável e a probabilidade é que Tajuddin pudesse ser forçado pelo Mahathir via Daim a assumir o fardo financeiro para resgatar o BNM e limpar as fezes financeiras deixadas por ele e por Nor Yakcop.
A investigação policial deve esclarecer de uma vez por todas quem foi o culpado em causar o quase desaparecimento do MAS. Os nomes são muitos, incluindo executivos seniores, políticos, altos funcionários do governo e até royalties, que estão roubando o MAS por meio de propina e auto-adjudicação de contratos.
14 de fevereiro de 2018 @ 8:38 pm, NSTP Online.
2 comentários:
Ansioso para sua lista de nomes senhor. Deixe a geração atual saber quem foi o perpetrador de todos os problemas do MAS.
Deixe a justiça ser servida àqueles membros da realeza, politicanos, funcionários do MAS ou qualquer equipe do governo.

O Bank Negara Malaysia anuncia medidas para aumentar a liquidez do mercado forex.
2 de dezembro de 2016 20:04 +08.
KUALA LUMPUR (2 de dezembro): Residentes, incluindo gestores de fundos residentes, podem agora, de forma livre e ativa, cobrir suas exposições de dólares americanos e renminbi até um limite de RM6 milhões por cliente por banco.
Esta é uma das várias medidas anunciadas hoje pelo Comitê de Mercados Financeiros (FMC), criado pelo Bank Negara Malaysia, com o objetivo de melhorar a liquidez do mercado de câmbio. As medidas são efetivas a partir de 5 de dezembro.
Outra medida permite que gestores de fundos residentes e não residentes gerenciem ativamente sua exposição cambial de até 25% dos ativos investidos.
Para ampliar a acessibilidade de investidores e empresas estrangeiras ao mercado de câmbio onshore, as instituições financeiras estrangeiras não residentes podem participar da estrutura do Escritório Indicado no Exterior, que receberá flexibilidades adicionais em transações ringgit.
Essas flexibilidades incluem hedge cambial (conta própria / em nome do cliente) para conta corrente e financeira com base no comprometimento, abertura da conta ringgit (contabilidade) e extensão do financiamento comercial do ringgit, disse a FMC em um comunicado.
O comitê disse que, como parte da simplificação do tratamento para investimentos em ativos em moeda estrangeira, os residentes com empréstimos ringgit domésticos estão livres para investir em ativos em moeda estrangeira tanto no país quanto no exterior até o limite prudencial de RM50 milhões para pessoas físicas e RM1 milhões para indivíduos.
Residentes sem empréstimos de ringgits domésticos continuarão a ter a flexibilidade de investir em ativos em moeda estrangeira, tanto em terra como no exterior, até qualquer valor, disse.
"Isso dá tratamento igual para os residentes com empréstimos em moeda estrangeira, investindo em ativos em moeda estrangeira, seja no mercado onshore ou offshore", acrescentou.
Outra medida anunciada permite aos exportadores reter apenas 25% do produto da exportação em moeda estrangeira, contra 100% atualmente. Eles podem, no entanto, manter saldos mais altos com a aprovação do BNM para cumprir suas obrigações em moeda estrangeira.
O pagamento por exportadores residentes para a liquidação do comércio interno de bens e serviços deve agora ser feito integralmente em ringgit.
A FMC informou que todos os lucros provenientes das exportações podem obter uma taxa de retorno mais alta por meio de um depósito especial. A linha de receita do ringgit será oferecida aos exportadores por meio de todos os bancos comerciais e receberá uma taxa de 3,25% ao ano. Esta facilidade será oferecida até 31 de dezembro de 2017, sujeita a revisão.
A FMC afirmou que as divisas estrangeiras resultantes da conversão dos recursos das exportações serão usadas para garantir a liquidez contínua das divisas estrangeiras no mercado onshore.
Enquanto isso, além das novas medidas de hedge anunciadas, a FMC disse que os exportadores também são capazes de proteger e desconsiderar até seis meses de suas obrigações em moeda estrangeira.
Essas medidas, segundo ela, pretendem promover um mercado de câmbio onshore mais profundo, transparente e que funcione bem, onde investidores genuínos e participantes do mercado podem administrar seus riscos de mercado com maior flexibilidade para se protegerem do mercado onshore.
Um mercado de câmbio onshore profundo e líquido permitirá que os investidores gerenciem melhor os movimentos cambiais voláteis, acrescentou.
“As medidas acima fazem parte de uma série de iniciativas de desenvolvimento de mercado do FMC. A aspiração é ter um mercado de câmbio altamente desenvolvido, líquido e profundo na Malásia, de acordo com o crescimento da economia e as necessidades cada vez mais sofisticadas dos usuários ”, disse o comitê.
O FMC foi estabelecido pelo Bank Negara em maio de 2016 com o objetivo de apresentar estratégias abrangentes para os mercados financeiros de atacado, e inclui representantes do banco central e aqueles com papéis proeminentes em instituições financeiras.

Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.
Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.
Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.
Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Melhore seus serviços.
O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.
Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser ... mais.

SeaDemon diz.
Sua opinião não importa.
BNM Forex: Parabéns, Lim Kit Siang.
O relatório do Singapore Times sobre a questão do BNM FOREX.
Por duas décadas, o Supremo da DAP, o Imperador Lim Kit Siang, lutou para levar à justiça os responsáveis ​​pela perda de RM30 bilhões (RM45.25 bilhões em termos atuais) por meio da troca de jogos estrangeiros pelo Banco Negara da Malásia. (BNM) no início dos anos 90. A ganância dos responsáveis ​​fez com que o BNM aumentasse seu volume de negócios para US $ 50 milhões de lotes (RM74.46 milhões ou RM205.65 milhões hoje) em comparação com a norma de mercado de US $ 5 milhões (RM7.45 milhões ou RM20.56 milhões hoje) para US $ 10 milhões (RM14.90 milhões ou RM41.12 milhões hoje), totalizando bilhões de dólares por dia!
A exposição máxima do BNM nos mercados cambiais chegou a um patamar de RM270 bilhões - três vezes o PIB do país e mais de cinco vezes as reservas externas do país na época!
Imagine o que teria acontecido se tivéssemos perdido tudo isso! Mas imagine que RM30 bilhões poderiam ter feito para deter a queda maciça do Ringgit de RM2.4765 para o USD em 1 de abril de 1997 para RM4.88 para o USD no início de janeiro de 1998.
Mas apesar de pressionar para que alguém seja responsável, Kit Siang está longe de ser feliz. Em setembro deste ano, ele twittou isso:
Tem Lim Kit Siang aceitou a perda de RM30 bilhões que ele está gritando?
Agora Lim Kit Siang interpreta inocente dizendo que não tem nada a ver com querer uma Comissão Real de Inquérito sobre o escândalo BNM Forex. É porque ele e Mahathir são bons amigos agora? Ou é porque o envolvimento de Mahathir significa que o DAP perdeu uma de suas mulas políticas malaias?
Melhores amigas para sempre.
Se bem me lembro, foi Lim Kit Siang quem mencionou que Mahathir tem que responder pela perda do Forex, e que se Pakatan capturar Putrajaya, ele reabrirá o escândalo do BNM Forex. Ele até perguntou se (o ex-presidente egípcio Hosni) Mubarak tinha prisão perpétua, então por que Mahathir ficaria livre da lei?
As exigências da Lim Kit Siang são o escândalo Forex da BNM.
Tem Lim Kit Siang esquecido de tudo isso? Se ele tem, ele ficou senil devido a sua idade? Se ele tem problemas em manter sua memória, então eu não acho que ele deva contestar nas próximas eleições gerais.
Seja o que for, o maior vencedor seria Anwar. Não só ele consegue ver seu carcereiro preso, mas ele não será mais solitário.

As novas medidas do Bank Negara são um passo preventivo para estabilizar o ringgit, diz a UOB Research.
5 de dezembro de 2016 11:59 am +08.
KUALA LUMPUR (5 de dezembro): As novas medidas do Bank Negara Malaysia (BNM) para aumentar a liquidez do câmbio onshore são vistas como uma medida preventiva para estabilizar o ringgit contra o fortalecimento do dólar americano (USD) e garantir uma demanda constante pelo ringgit, de acordo com uma nota divulgada hoje pela UOB Global Economics and Market Research.
"Embora as medidas mais recentes possam oferecer um impulso de curto prazo para o ringgit, ainda acreditamos que o principal fator será a rentabilidade dos EUA em 2017. Esperamos que o USD / MYR esteja em 4,35 até meados de 2017", disse a pesquisa.
Entre as novas medidas, que entrarão em vigor hoje, estão as coberturas flexíveis do dólar e renminbi, a cobertura da exposição cambial para gestores de fundos sem documentação de até 25% dos ativos investidos e novas exigências para os exportadores converterem 75% de a exportação prossegue para ringgit.
"Acreditamos que as novas exigências para os exportadores de reterem no máximo 25% (anteriormente 100%) em moeda estrangeira e exigirem que 75% dos recursos sejam convertidos em ringgit aumentarão a demanda por ringgit e ajudarão as reservas estrangeiras do BNM", acrescentou a empresa.
Também acrescentou que, nos últimos tempos, os mercados emergentes estão ajustando suas políticas para se adaptar às mudanças nas condições do mercado cambial para se proteger contra os riscos cambiais e a volatilidade, de modo que a Malásia não está sozinha.
As novas medidas também incluem bancos onshore que oferecem uma facilidade de depósito especial de 3,25% ao ano para exportadores residentes que convertem as receitas de exportação em ringgit. Além disso, todos os assentamentos para bens domésticos serão feitos totalmente em ringgit.
"Assumindo um superávit comercial anual de cerca de RM80 bilhões, o novo regulamento passará a R $ 60 bilhões (US $ 13,6 bilhões, US $ / RM4,4) será convertido em ringgit. Ao lado de medidas para agilizar o tratamento de investimentos em moeda estrangeira, os saldos em moeda estrangeira serão reduzidos". ", disse a empresa.
"As medidas para liberalizar e ampliar a acessibilidade ao mercado de câmbio onshore são esforços estendidos para conter negociações especulativas de ringgit", acrescentou.

Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.
Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.
Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.
Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Melhore seus serviços.
O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.
Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser ... mais.

MYR & # 8211; Ringgit da Malásia.
O ringgit da Malásia, também conhecido como o dólar da Malásia, é a moeda da Malásia. Regulamentado pelo Bank Negara Malaysia (BNM), o banco central da Malásia, o ringgit é negociado sob o símbolo RM e o código da moeda MYR. O ringgit é composto por 100 sen.
A história do ringgit da Malásia.
Primeira Série de Notas / Moedas: 1967: O BNM começou a emitir o dólar da Malásia em 12 de junho de 1967, o dia em que obteve autoridade exclusiva para imprimir a moeda da nação do Sudeste Asiático. 1) Retirado 14 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_fxmm_mo&pg=en_fxmm_mo_overview&ac=453&lang=bm Anteriormente, o dólar malaio negociado contra a libra esterlina a £ 2 por 4 dólares malaios sob a moeda Sistema de bordo. Dentro desse sistema, o conselho da Moeda era responsável por fazer conversões entre a libra esterlina e o dólar malaio.
Quando o banco central da Malásia começou a emitir o ringgit, os governos da Malásia, Brunei e Cingapura criaram um acordo pelo qual o dólar malaio contaria como moeda legal até o final de 1968. 2) Retirado 14 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my /index. php? ch=en_fxmm_mo&pg=en_fxmm_mo_overview&ac=453&lang=bm Além disso, foi criado um sistema para que o dólar malaio fosse removido e dado ao currency board para conversão.
Geoffrey Colley, um designer de moedas que forneceu a arte da moeda usada em muitos países, projetou o primeiro conjunto de moedas da Malásia. 3) Retirado 14 Fevereiro 2016 worldofcoins. eu/forum/index. php? topic=9492.0 O anverso destas unidades de moeda continha um padrão floral, juntamente com o ano de emissão e denominação, enquanto o reverso comum exibido a nação do Sudeste Asiático & # 8217 Casa do Parlamento. Todas estas moedas trazem as iniciais & # 8220; GC & # 8221; para abreviar o nome do designer.
Esta primeira emissão de moedas denominadas em ringgit começou a circular nas denominações de 1 sen, 5 sen, 10 sen, 20 sen e 50 sen. 4) Retirado 14 de fevereiro de 2016 lunaticg. blogspot / 2012/03 / geoffrey-colley. html Em 1971, o banco central da Malásia adicionou moedas RM1 a estas denominações.
BNM emitiu sua primeira série de notas de dólar da Malásia em junho de 1967. Com a imagem de Tuanku Abdul Rahman, que serviu como primeiro Yang di-Pertuan Agong da Malásia (ou Chefe de Estado), essas unidades de moeda foram impressas com denominações de RM1, RM5, RM10, RM50 e RM100.
Segunda Série de Moedas: 1989: Em 1989, o BNM começou a circular uma segunda série de moedas denominadas em ringgit. 5) Retirado 14 de fevereiro de 2016 lunaticg. blogspot / 2011/10 / malaysia-2nd-series-coins. html Estas moedas apresentam flor nacional da Malásia, o Hibiscus rosa-sinensis, no anverso, bem como o ano em que eles foram cunhadas na denominação.
O outro lado, ou reverso, tem itens que são específicos da cultura malaia, e o banco central da Malásia emitiu esta série como uma "Série de Artefatos Culturais". # 8221; 6) Retirado 14 de fevereiro de 2016 lunaticg. blogspot / 2011/10 / malaysia-2nd-series-coins. html No entanto, o grupo de moedas ganhou um nome diferente de muitos colecionadores de moedas da Malásia, como a maioria deles o chamam de & # 8220; Bunga Raya Series. & # 8221; Low Yee Kheng projetou esta série.
Retirada do RM1 Moeda: 1989: o banco central da Malásia anunciou no final de 2005 que a moeda do RM1 seria retirada de circulação. 7) Retirado 15 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=1089&lang=en No momento, o BNM observou que os usuários da moeda nacional provavelmente favoreceriam outras moedas e que as moedas RM1 representavam menos de 1% do valor total da moeda da Malásia.
O banco central anunciou planos para remover essa moeda em 2005, declarando que os usuários poderiam trocar essas moedas entre 7 de setembro e 6 de dezembro daquele ano. 8) Retirado 15 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=1089&lang=pt Além disso, o BNM informou ao público que as empresas eram obrigadas a aceitar estas moedas como moeda legal até 6 de dezembro, 2005.
Terceira série de notas: 1996: o banco central da Malásia começou a emitir uma terceira série de notas em 1996. 9) Retirado 15 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_mal_currency&pg=en_mal_currency_circulation&ac= 39 & amp; lang = bm Estas contas vieram em denominações de RM1, RM2, RM5, RM10, RM50 e RM100, e apresentam o tema & # 8220; Wawasan 2020, & # 8221; que envolve o progresso que a nação vem fazendo para se tornar uma nação mais desenvolvida.
Em janeiro de 2004, o BNM começou a emitir novas notas do RM10 que continham uma faixa holográfica de variável óptica em um esforço para melhorar a segurança. 10) Retirado 16 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=776 Anteriormente, apenas as duas maiores denominações (RM50 e RM100) apresentavam essas faixas.
Implementando um Mecanismo de Arredondamento: O Banco Central da Malásia introduziu um Mecanismo de Arredondamento que afeta os pagamentos no mercado de balcão que se tornaram totalmente efetivos a partir de 1º de abril de 2008. 11) Retirado em 15 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch= en_rounding & pg = en_rounding_content & amp; ac = 567 De acordo com essa nova configuração, as contas foram arredondadas para o múltiplo mais próximo de 5 sen. Por exemplo, se uma fatura sair para RM5.01 ou RM5.02, o valor devido seria simplesmente reduzido para RM5. No entanto, no caso de a fatura ter totalizado RM5.03 ou RM5.04, ela seria arredondada para RM5.05.
Ao explicar este movimento, o BNM nomeou vários benefícios que se estenderiam a empresas, consumidores e até mesmo ao governo do país do Sudeste Asiático. 12) Retirado 15 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=209&pg=657&ac=568 O banco central indicou que a eliminação da moeda RM1 reduziria os custos do governo da Malásia. Além disso, a instituição financeira argumentou que remover a circulação da unidade monetária aceleraria os pagamentos e os tornaria mais convenientes, além de reduzir as despesas com manuseio para consumidores e empresas.
Quarta série de notas: 2012: BNM começou a emitir sua quarta série de notas em 16 de julho de 2012. 13) Retirado 16 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_press&pg=en_press_all&ac=2577&lang Esta nova série de notas, que continham denominações de RM1, RM5, RM10, RM20 e RM100, contou com uma ampla gama de recursos inovadores para ajudar a garantir a segurança.
O banco central da Malásia anunciou na época que as notas antigas continuariam com curso legal e circulariam ao lado da nova série. 14) Retirado 16 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_press&pg=en_press_all&ac=2577&lang=en Também foi revelado que a nota RM50, que está em circulação desde dezembro de 2007, seria continuam a ter curso legal. Esta série também reintroduziu a nota RM20.
Política monetária.
O BNM é responsável pela gestão da política monetária no país do Sudeste Asiático. O banco central, que foi fundado em 1959 e opera sob a Lei do Banco Central da Malásia de 2009, alavanca essa política na tentativa de garantir a estabilidade financeira e monetária. 15) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_about&pg=en_intro&ac=641&lang=en Ao fazer isso, o banco central espera manter um ambiente ideal para o crescimento que pode permanecer viável a longo prazo. Uma das principais facetas do crescimento sustentável é a estabilidade de preços e, nesse espírito, a instituição financeira pretende manter a inflação baixa. A política monetária também visa manter as taxas de câmbio estáveis. 16) Retirado 26 de fevereiro de 2016 bis / publ / bppdf / bispap31o. pdf.
A instituição financeira ajuda a administrar o desenvolvimento econômico e acompanha de perto os principais indicadores econômicos, como os preços dos ativos e a dívida dos consumidores, a fim de manter a estabilidade econômica. Para atingir seus objetivos, o banco central tem aproveitado a política monetária não apenas influenciando as taxas de juros, mas também através de políticas prudenciais e de crédito.
A instituição financeira usou a política para atingir essas metas durante a crise financeira asiática de 1997, quando o banco central utilizou o aperto monetário em um esforço para controlar a dívida crescente. 17) Retirado 26 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=461&lang=en.
Como parte desses esforços, o banco central da Malásia impôs diretrizes prudenciais envolvendo bens imóveis e ações em março de 1997. 18) Retirado 26 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=461& lang = en A instituição financeira também aumentou a taxa interbancária de três meses de 7,5% em julho de 1997 para 10% em fevereiro de 1998. Em outubro de 1997, o banco central intensificou seus esforços implementando políticas prudenciais adicionais com a intenção de manter o crescimento econômico. crédito de acordo com a taxa de expansão econômica.
O BNM anunciou em fevereiro de 1998 que estava introduzindo novas medidas políticas em um esforço para fortalecer os mercados de crédito, apertar a política monetária e fazer com que a estrutura de taxas de juros refletisse mais de perto as condições de mercado existentes. 19) Retirado 26 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_press&pg=en_press_all&ac=461&lang=en Isto incluía prover bancos comerciais, financeiras e bancos comerciais com menores exigências de reserva legal.
Economia da Malásia.
A Malásia tem desfrutado de muitos anos de crescimento robusto, e sua PPC do PIB foi de US $ 747 bilhões em 2014 e US $ 800 bilhões em 2015. 20) Retirado 27 de fevereiro de 2016 imf / external / pubs / ft / weo / 2014/02 / weodata / weorept. aspx? sy = 2012 & amp; ey = 2019 & scsm = 1 & amp; ssd = 1 & amp; sort = país & amp; ds =. & amp; br = 1 & amp; pr1.x = 15 & amp; pr1.y = 5 & amp; c = 548 & s = NGDPD % 2CNGDPDPC% 2CPPPGDP% 2CPPPPC & grp = 0 & amp; a = # cs1 O Banco Mundial destacou a economia do país para expandir a uma taxa média de mais de 7% por 25 anos ou mais. 21) Retirado 27 de fevereiro de 2016 worldbank / en / country / malásia / visão geral Essa expansão foi frustrada pela crise financeira asiática e pela crise financeira global, mas o país cresceu a uma taxa média anual de 5,5% entre 2000 e 2008 e 5,7% entre 2010 e a data do relatório em outubro de 2015.
A Malásia também se beneficia de uma baixa taxa de desemprego, que foi de 2% em 2014. 22) Retirado 27 de fevereiro de 2016 heritage / index / pdf / 2016 / countries / malaysia. pdf A inflação foi modesta naquele ano, já que esse indicador econômico foi de 3,1%.
A Malásia possui uma base de exportação diversificada, que inclui gás natural, eletrodomésticos, componentes eletrônicos e óleo de palma. 23) Retirado 27 de fevereiro de 2016 worldbank / pt / country / malaysia / overview O governo da Malásia impôs um Imposto sobre Bens e Serviços em 2015, em um esforço para expandir as fontes de receita do país.
Em 2014, os principais parceiros comerciais da Malásia foram Cingapura, que contribuiu com 14,2% das exportações do país do Sudeste Asiático e 12,5% de suas importações; A China, que respondeu por 12,1% das exportações e 16,9% das importações; e o Japão, responsável por 10,8% das exportações e 8% das importações. 24) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/files/publication/ar/en/2014/zcp07_table_A.12.pdf.
Regulamento.
A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia (SC), criada em 1993, é um órgão estatutário investido da autoridade para regulamentar os mercados de capitais da Malásia. 25) Recuperado em 27 de fevereiro de 2016 sc. my/about-us/what-we-do/ Mais especificamente, o SC é responsável por supervisionar os valores mobiliários, governar as trocas e assegurar que as instituições financeiras ajam de maneira apropriada. Em última análise, o órgão estatutário é responsável por proteger os investidores.
Pares principais da moeda do ringgit malaio.
Embora o ringgit da Malásia possa ser trocado por várias moedas diferentes, a conversão máxima é MYR / USD. Outras taxas de câmbio populares para a moeda são MYR / AUD, MYR / GBP, MYR / EUR, MYR / INR e MYR / SGD.
Notas e moedas do ringgit.
As notas da Malásia vêm em uma ampla gama de cores 26) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/files/publication/ar/en/2014/zcp07_table_A.12.pdf, e o BNM é a única organização que tem autoridade para emitir moeda. A última série, que começou a circular em 2012, melhora a segurança ao aproveitar várias tecnologias. 27) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/index. php? ch=en_press&pg=en_press_all&ac=2577&lang=en BNM também anunciou na época que as notas anteriormente liberadas continuariam a servir como moeda de curso legal.
A moeda atual inclui moedas denominadas em 1 sen, 5 sen, 10 sen, 20 sen e 50 sen. 28) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/microsites/2011/coins/05_faq. htm#q02.
Ringgit Malaio Ao Redor Do Mundo.
O Ringgit não está atualmente atrelado a nenhuma moeda, mas durante a crise financeira asiática, o BNM impôs uma taxa de câmbio fixa de 3,8RM por US $ 1. 29) Retirado 27 de fevereiro de 2016 bnm. gov. my/?ch=en_speech&pg=en_speech_all&ac=32&lang=en.
Em agosto de 2015, o primeiro-ministro Najib Razak anunciou a criação de uma força-tarefa econômica em meio a acentuadas quedas no valor do Ringgit. 30) Retirado 27 Fevereiro 2016 bloomberg / news / articles / 2015-08-26 / malaysia-voltas-para-1998-moeda-peg-arquiteto-como-mercados-sangrar comitê Najib incluiu o ex-primeiro-ministro Mahathir Mohamad e ex - O Segundo Ministro das Finanças, Nor Mohamed Yakcop, que colaborou com Mahathir para desenvolver os controles cambiais e de capital usados ​​anteriormente pelo país do Sudeste Asiático. No entanto, o Dr. Zeti Akhtar Aziz, governador do BNM, declarou que a Malásia não iria adotar uma moeda corrente novamente. 31) Retirado 27 de fevereiro de 2016 malaysianchinesenews / 2015/09 / por que-ringgit-não-deve-ser-indexado-para-os-us-dollar /
Quaisquer opiniões, notícias, pesquisas, análises, preços, outras informações ou links para sites de terceiros são fornecidos como comentários gerais de mercado e não constituem conselhos de investimento. A FXCM não aceitará responsabilidade por qualquer perda ou dano, incluindo, sem limitação, qualquer perda de lucro que possa surgir direta ou indiretamente do uso ou confiança em tais informações.

Комментариев нет:

Отправить комментарий